Foto: Prefeitura de Cruz Alta
Os trabalhos do Projeto AmbientaCão, de Cruz Alta, serão mais intensos no final do ano. Devido à grande quantidade de animais necessitando de um lar, a feira ocorrerá na terça, quarta e sexta-feira, das 9h às 12h em frente à Loja Deltasul (Rua Pinheiro Machado). Na próxima semana haverá feira na sexta-feira, dia 28.
Acaba a greve em hospitais de Agudo, Cacequi e Cruz Alta
Os pré-requisitos para adotar um cão abandonado são: possuir mais de 18 anos e preencher um termo de responsabilidade. Os responsáveis destacam o quão é necessária uma atenção maior com as fêmeas, devido à questão do cio.
- Cada dono tem que ter a responsabilidade de criar bem o animal, de preferência solto e castrar ou prender as cadelas em épocas de cio, para evitar a reprodução de possíveis filhotes - enfatiza Patrícia Sabino, dirigente do Núcleo de Bem-Estar Animal.
Cemitério de Júlio de Castilhos é alvo de furto e vandalismo
O projeto AmbientaCão tem como objetivo a conscientização ambiental e animal de crianças, jovens e adultos, o enraizamento do respeito à vida animal em gerações presentes e futuras por meio da educação. Usando a metodologia da Educação Humanitária em Bem-Estar Animal questões como posse responsável, compaixão, ética, respeito, são alguns dos tópicos abordados. O projeto visita as comunidades e as escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, através de uma agenda.